Frente em Defesa da Previdência realiza reunião em Maceió
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social reuniu dezenas de sindicalistas e associações de classe de vários segmentos em audiência pública, na cidade de Maceió, no auditório principal do Centro de Convenções da cidade, na segunda-feira (11/7), quando discutiram não só a Previdência, mas ainda o trabalho escravo e a terceirização. O presidente da DS (Delegacia Sindical) Alagoas, Ivaldo Hélvio e o diretor jurídico da entidade, Cícero Cordeiro, participaram da reunião.
O foco das discussões foi a preocupação dos trabalhadores brasileiros com a possibilidade de reformas que suprimam direitos sociais, em especial às relativas às regras da aposentadoria. O debate foi presidido pelo senador Paulo Paim (PT/RS), com articulação do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB).
Paim destacou que não há necessidade de reformas, mas sim de aprimoramento dos serviços. O parlamentar afirmou que, até onde ele acompanha, a Previdência tem um superávit de 54 bilhões e que, portanto, não há como suprimir direitos dos trabalhadores e criar novas regras, com o argumento de que existe déficit na previdência.
A Frente Parlamentar Mista, recriada por iniciativa do senador Paulo Paim (PT/RS) e do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), objetiva fomentar o debate em torno da Reforma da Previdência, defendendo a manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da seguridade social.
A iniciativa tem o apoio de mais de 50 associações, entre elas o Sindifisco Nacional, a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) e a Unafisco Nacional (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2016/07-julho/Bol1687/galeria/]}