Frasur manifesta preocupação com o PL 5864/16

A Frasur (Federação dos Funcionários da Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosul) declarou, em nota divulgada na segunda-feira (7/11), apoio aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil quanto ao PL 5864/16, que corre o risco de ser desvirtuado pelo relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB).

Em nome de todas as entidades que integram a federação, o presidente Rodolfo Saccone expressou “a mais profunda preocupação com o Projeto de Lei que se votará amanhã”, em referência à sessão marcada para terça-feira (8/11), na Comissão Especial, na Câmara dos Deputados.

O documento ressalta que a estrutura organizacional é a base para o bom funcionamento da Receita Federal e para os Auditores Fiscais. “Fazer modificações errôneas não só causa danos à instituição como também compromete a estabilidade dos trabalhadores”, afirmou Saccone. “Envio nossa mais profunda solidariedade e estaremos atentos para lhes acompanhar na defesa do trabalhador [Auditor Fiscal] tributário e aduaneiro do Brasil”, finalizou o presidente.

Além do Sindifisco Nacional, outras sete entidades sindicais compõem a Federação, representando a Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Equador.

Conteúdos Relacionados