Fiscalização apreende cinco veículos durante fim de semana

As ações da Operação Escudo, realizadas pelas equipes de Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR), resultaram na apreensão de 34 quilos de maconha nesta segunda-feira (6/7), além de três ônibus, um carro, uma motocicleta, pneus e diversas mercadorias durante o fim de semana.

A droga foi descoberta em uma barreira montada pela RFB na segunda-feira pela manhã, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Céu Azul, em um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR)/Londrina (PR). A maconha estava em poder de três jovens brasileiros, sendo uma mulher de 20 anos, um homem de 21 e um adolescente de 16 anos, todos moradores de Ubiratã (PR). Os entorpecentes estavam acomodados em duas malas, no bagageiro do ônibus.

No fim de semana, o destaque ficou por conta de mercadorias fruto de contrabando e descaminho, além da apreensão de veículos. Na sexta-feira (3/7), por volta de 16h30, foram apreendidos 117 pneus usados de origem estrangeira. Os pneus estavam em um depósito em Vila Portes (Foz do Iguaçu). No sábado (4/7), às 6h da manhã, foram apreendidas mercadorias que passavam pelo Posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Santa Terezinha de Itaipu. Pouco depois, às 10h, em desvio próximo ao Posto da PRF em Céu Azul, foi apreendido um carro. À tarde, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, uma motocicleta foi retida.

Às 15h, no Posto da PRF em Céu Azul, foram apreendidos dois ônibus. Uma das abordagens foi realizada por agentes da PRF e outra pela RFB, que, com base em trabalho de inteligência, vinha monitorando os ônibus. No domingo (5/7), outro ônibus foi apreendido no centro de Santa Terezinha de Itaipu, às 19h. Todas as mercadorias e veículos foram lacrados e encaminhados à DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu.

A Operação Escudo conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal.