Receita encontra cocaína em pneus de caminhonete D-20

A Equipe de Repressão e Vigilância Aduaneira da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu descobriu, na última quarta-feira (8/9), aproximadamente 70 quilos de pasta-base de cocaína nos pneus de uma caminhonete D-20, com placa de Corbélia (PR).

Segundo o chefe da  equipe, Auditor-Fiscal André Ferreira da Silva, a caminhonete foi apreendida na segunda-feira (2/9), na BR-277, próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu, pela Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, foi constatado que o veículo estava com quatro pneus novos, razão pela qual foi encaminhado para o pátio da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu. Havia também pequena quantidade de mercadorias estrangeiras no veículo.

“Como o proprietário da caminhonete não compareceu ao pátio da DRF para resgatar o veículo e a mercadoria, situação incomum por se tratar de bens de valor considerável, a Receita decidiu fazer busca minuciosa em todo o veículo”, explicou André Ferreira. Ao esvaziar um dos pneus, os servidores detectaram um forte cheiro de éter. Quando os pneus foram abertos, foi verificado que no interior de cada um deles havia uma estrutura onde estavam alojadas dezenas de tabletes de pasta-base de cocaína.

A droga e a caminhonete foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a abertura de inquérito policial. O condutor do veículo poderá ser incriminado por tráfico de drogas.