Foz apreende seis veículos com mercadorias e cigarros

O trabalho tem sido intenso neste final de ano na região de fronteira com o Paraguai. Na sexta-feira (13/12), Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e servidores, com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), abordaram um veículo carregado com brinquedos avaliados em cerca de R$ 5 mil.

Ainda na sexta-feira, foi apreendido outro veículo, com cerca de 12 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, que circulava em estrada vicinal na região de Santa Terezinha de Itaipu. O veículo não parou na barreira de fiscalização e, apesar da tentativa de fuga, o motorista e um acompanhante foram presos em flagrante delito e encaminhados à delegacia, em Foz do Iguaçu. A carga foi avaliada em R$ 40 mil, aproximadamente.

No sábado (14/12), a Fiscalização fez a retenção de mais quatro veículos (dois ônibus e dois automóveis), com grande quantidade de mercadorias sem comprovação de regular importação. O valor estimado das apreensões é de R$ 260 mil. Todos os veículos retidos no final de semana foram encaminhados ao pátio da RFB em Foz do Iguaçu, juntamente com as mercadorias apreendidas, para contagem, valoração e lavratura dos autos de infração.

{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2013/Dezembro/Bol1057/TrabalhoAuditor]}