DEN se reúne com recursos humanos do Ministério da Fazenda

Na manhã desta sexta-feira (16/4),  o diretor de Finanças do Sindifisco Nacional, Gilberto Magalhães de Carvalho, e o Auditor-Fiscal Renato Paz se reuniram com o chefe da DICAC (Divisão de cargos e Carreira do Ministério da Fazenda), Paulo de Oliveira, para tratar das distorções ocorridas na Portaria 304/09, publicada no ano passado pela RFB (Receita Federal do Brasil), com a finalidade de buscar uma solução para o problema do “fosso do fosso”.

Na ocasião,  o chefe da divisão se comprometeu a realizar as correções referentes aos problemas ocorridos, por meio de uma portaria, de modo a contemplar todos os Auditores-Fiscais oriundos da Previdência que ingressaram na carreira entre os anos de 2002 e 2004.

Os Auditores pediram ao chefe da DICAC que  também fosse incluída nessa portaria a correção das falhas que serão apresentadas pelo Sindifisco Nacional, em face do levantamento que está sendo elaborado pela entidade. Gilberto Magalhães explicou que o Sindicato disponibilizou em sua página na internet um formulário que deverá ser preenchido por todos os Auditores-Fiscais prejudicados com as distorções, de modo a subsidiar a DEN (Diretoria Executiva Nacional) nessa correção.

Orientações – Além da atualização dos dados, no formulário disponível no site, a DEN recomenda que todos os Auditores-Fiscais atualizem suas informações, inclusive com averbação de tempo de serviço, junto ao recursos humanos da sua unidade.

Nesse mesmo sentido, a DEN está contatando a COGRH (Coordenação-Geral de Recursos Humanos) na tentativa de agendar uma reunião com vistas a solucionar, de forma definitiva, a questão do "fosso do fosso", bem como o pagamento de exercícios anteriores e a correção de dados cadastrais dos Auditores-Fiscais, para evitar futuros problemas nas progressões funcionais anuais.

Conteúdos Relacionados