Fortaleza e Recife recebem Fronteira em Foco a partir de segunda
Depois de percorrer as cidades de Santos (17/2), Guarulhos (18/2), Manaus (24 e 25/2) e Cuiabá (24 e 25/2), o cronograma de visitas da segunda etapa do projeto Fronteira em Foco, se volta, nesta segunda (10/3), em duas cidades nordestinas: Fortaleza e Recife.
Na segunda-feira (10/3), às 15 horas, os diretores Carlos Rafael da Silva (Defesa Profissional) e José Devanir (Políticas Sociais e Assuntos Especiais), visitarão, na capital cearense, o Aeroporto Internacional Pinto Martins.
No dia seguinte, os dirigentes estarão, pela manhã, na Alfândega do Porto do Pecém, e, à tarde, na Alfândega do Porto do Mucuripe.
Em Recife (PE), a avaliação das condições de trabalho dos Auditores-Fiscais lotados na região durará toda a quarta-feira (12/3). Às 8h30, o primeiro compromisso será na Alfândega do Aeroporto Internacional dos Guararapes. À tarde, às 14h, a programação será finalizada no Porto da cidade.
Diagnóstico – A intenção da DEN (Diretoria Executiva Nacional) é diagnosticar a situação em que trabalham os Auditores que desempenham suas atividades, inicialmente, em cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo ou que farão parte da estrutura utilizada para a realização do evento.
Ao final das visitas, um relatório será produzido embasado nas impressões colhidas pelos diretores e conversas com os filiados. O documento será encaminhado à Administração e a outros órgãos de Governo e servirá de instrumento de pressão para cobrança da melhoria das condições de trabalho.