Fonasefe alinha Jornada de Lutas em defesa do serviço público e da valorização dos servidores

As entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), dentre elas o Sindifisco Nacional, se reuniram nesta sexta-feira (20) para organizar os próximos passos da mobilização dos servidores federais, que ocorrerá em 7 e 8 de novembro. Pelo Sindifisco, o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, acompanhou as deliberações e fez um breve relato sobre a mobilização dos Auditores-Fiscais.

No dia 7, a Jornada de Lutas dos servidores públicos federais terá mais uma Plenária Nacional dos Servidores e Servidoras Públicas. No dia 8, será Dia Nacional de Luta, com realização de atos regionais e um ato nacional em Brasília.

Dentre as deliberações estão a ampliação da divulgação da agenda de mobilização; indicação de reuniões nos locais de trabalho e preparatórias das direções de base; elaboração de um ofício ao governo propondo reunião imediata da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) no dia 8, solicitando que apresente respostas para as reivindicações; construir, onde for possível, atos nos estados em conjunto com as três entidades (Fonasefe, Fonacate e Centrais Sindicais) e realização de uma live com debates sobre PEC 32 e outras medidas da Reforma Administrativa, bem como os impactos das previdências complementares.

A próxima reunião do Fonasefe ocorrerá em 27 de novembro.