Presidente fala à TVLegis sobre desafios do Fórum

Assegurar um assento entre as Centrais Sindicais para discutir diretamente com o governo é um dos desafios do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas do Estado), afirmou  o presidente do Sindifisco Nacional e do Fórum, Pedro Delarue, em entrevista à TV do Sindilegis (Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União).

“O Fórum tem um enorme potencial ainda não totalmente desenvolvido, mas pretendemos de fato fazer valer essa representação”, afirmou Delarue, que assumiu a presidência do Fonacate no dia 9 de junho e ficará no cargo até dezembro de 2012. O Fórum foi fundado em 2007 e reúne 25 entidades representativas das carreiras típicas de Estado.

Outro desafio da entidade é trabalhar pela rejeição do PL (Projeto de Lei) 1992/07, que propõe a criação da Previdência Complementar para os servidores públicos federais. “A primeira coisa que temos que fazer é parar a tramitação dele (PL1992/07) na Câmara dos Deputados para que seja melhor discutido”, disse Delarue.

 {flv}2011/fonacate{/flv}

Conteúdos Relacionados