Fonacate repudia declaração de deputado contra servidores públicos

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) repudiou em nota pública, divulgada nesta quarta (19), manifestação feita pelo deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC), durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

O parlamentar chamou Brasília de um “antro de servidores públicos”. Afirmou ainda que a capital federal, embora tenha “o dobro do PIB per capita do que São Paulo, não produz nenhum prego”, enquanto São Paulo produziria muito. “É um antro, um acumulado de inúmeros servidores públicos”, disse, referindo-se a Brasília.

De acordo com o Fonacate, que representa 37 entidades de classe, que juntas alcançam mais de 200 mil servidores públicos, a declaração do parlamentar foi uma grave ofensa.

“Além de ter ofendido de forma grave e gratuita a honra e a imagem de todos os servidores públicos do país, o deputado revelou ignorância em relação ao papel fundamental dos servidores públicos na prestação de serviços essenciais à população brasileira e na defesa do interesse público”, afirma o Fonacate na nota.

Conteúdos Relacionados