Fonacate quer reforçar ações junto a relator da PEC 32

Em assembleia realizada na tarde desta terça (10), as entidades que integram o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) – entre elas, o Sindifisco Nacional – decidiram reforçar as ações junto ao deputado Arthur Maia (DEM-BA), que é o relator da Reforma Administrativa (PEC 32) na Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara dos Deputados.

A ideia das entidades é postergar o máximo possível a apreciação da proposta, que ainda não tem data para ocorrer. Para aprovar a PEC, são necessários os votos de 308 deputados. Após ser apreciada pelo plenário da Câmara, a matéria ainda precisa ser votada em dois turnos no Senado, antes de ser promulgada.

“Vamos focar na divulgação de materiais nas bases do deputado Arthur Maia, porque ele é que está com a caneta. Precisamos mostrar que a PEC, da forma como está, estimula a corrupção”, disse o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

O diretor de Relações Internacionais e Intersindicais do Sindifisco Nacional, Kurt Krause, que representou a entidade na Assembleia, defende o fortalecimento das ações. Para Kurt, a pressão das entidades junto ao Parlamento é a única forma de promover mudanças no texto atual da proposta. Como a PEC ainda não tem votação programada, as entidades consideram que o tempo tem se tornado um aliado para a busca de alterações.

“Até agora, nossas estratégias vêm correspondendo às expectativas. No momento, o tempo está correndo a nosso favor, mas não podemos esmorecer, pois nossos inimigos são poderosos e já provaram isso em votações de outras matérias que nos prejudicaram”, avalia.

Conteúdos Relacionados