Fonacate protocola denúncia contra Paulo Guedes na Comissão de Ética da Presidência

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) protocolou, nesta terça (11), uma denúncia na Comissão de Ética da Presidência da República contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou, na semana passada, os servidores públicos federais a "parasitas".

A iniciativa do fórum busca apurar violações ao código de conduta da alta administração federal e ao código de ética profissional do servidor público civil do poder Executivo Federal.

O documento, elaborado pelo escritório Torreão Braz, remete a conduta do ministro a “um assédio institucional inaceitável, tanto sob o ponto de vista da dignidade ou do decoro do cargo quanto sob a perspectiva deontológica” e solicita que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Além da denúncia, o Fonacate emitiu, na última sexta (7), uma nota de repúdio na qual atribui ao ministro da Economia uma conduta desrespeitosa e desmedida contra os 12 milhões de servidores públicos brasileiros, que buscam dia após dia prestar serviços de qualidade à população. Nota de teor semelhante também foi divulgada pelo Sindifisco Nacional. 

Conteúdos Relacionados