Fonacate prepara mobilização para o dia 24 contra PEC 32

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) decidiu na tarde desta segunda (15) estabelecer o próximo dia 24 como o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A participação dos Auditores-Fiscais nessa mobilização será um dos itens da pauta da Assembleia Nacional, marcada para quarta (17).

A ideia é mobilizar servidores de todo o país, agregados em mais de 18 mil entidades. De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o movimento deverá contar com ações telepresenciais em prol da defesa dos serviços públicos.

A programação prevê que, neste dia, os servidores não acessem os sistemas de trabalho virtual, inclusive para cursos ou treinamentos. “A ideia é que o ato seja o mais amplo possível e efetivo, que envolva a base toda, sobretudo neste momento”, afirmou o presidente do Fonacate.

Dentro da programação, também está previsto o lançamento de um livro que vai contemplar os 17 cadernos elaborados pelo Fonacate sobre a Reforma Administrativa (PEC 32). O tema, em tramitação no Congresso, é um dos principais pontos de preocupação das entidades no momento. Além de servidores públicos, parlamentares que atuam em defesa da categoria devem participar do evento, como os integrantes da Frente Servir Brasil.

Conteúdos Relacionados