Fonacate discute participação em Frente Parlamentar

O presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) e do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, se reuniu na manhã de terça-feira (29/5) com o deputado Luiz Pitiman (PMDB/DF), presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.

O encontro, que contou também com a participação do presidente da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), Luis Carlos Palácios, teve o objetivo de discutir sobre a participação do Fonacate na Frente Parlamentar que será lançada no dia 19 de junho, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília (DF).

De acordo com o deputado, a ideia é que a Frente se torne uma instituição promotora da excelência em gestão pública no país de modo a beneficiar o cidadão brasileiro. Ainda segundo o parlamentar, a missão da Frente é exercer a representação política e promover a participação da sociedade, propondo leis que contemplem o aprimoramento das políticas públicas.

Pedro Delarue convidou o deputado para participar da reunião do Fonacate, no dia 12 de junho e conversar com os representantes das 25 entidades que compõem o Fórum sobre as intenções da frente. “A participação do Fonacate nas coordenações setoriais nacionais deverá ser discutida na ocasião. Vamos aprofundar as informações sobre todas essas questões”, salientou Delarue.

“O meu foco hoje e a minha prioridade é a Frente Parlamentar, por isso vou me esforçar para comparecer à reunião no dia 12”, respondeu o deputado.

Composição – A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, que será lançada nacionalmente no dia 19, terá uma estrutura diferenciada das outras que já surgiram no Congresso Nacional. Ela terá um presidente e cinco vice-presidentes, entre os quais os senadores Aécio Neves (PSDB/MG) e Valdir Raupp (PMDB/RO) e o deputado Ricardo Berzoini (PT/SP).

A Frente também será composta por onze coordenadorias setoriais nacionais, responsáveis por temas relativos à Reforma de Estado; Profissionalização e Meritocracia; Inovação e Tecnologia; Assuntos Federativos; Saúde; Educação; Segurança; Obras; Transporte; Fiscalização e Controle ; e Gestão Tributária e Fiscal.