Fonacate: DEN discute trabalho contra Reforma da Previdência

O Sindifisco Nacional participou de reunião na sede do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado), na terça-feira (19/12), na qual as entidades que compõem fórum discutiram a continuidade dos trabalhos em 2018 pela derrocada da Reforma da Previdência. A discussão ocorreu depois de reunião entre alguns dirigentes das entidades com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O parlamentar é vice-líder do Governo na Câmara e também presidente da Comissão Especial que analisará a MP (Medida Provisória) 805/2017, que propõe o adiamento dos reajustes salariais dos servidores públicos, de jan/2018 para jan/2019, e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% sobre o valor que exceder o teto do RGPS (Regime Geral de Previdência Social).
O presidente do Sindicato, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, pontuou em sua participação que, apesar de as entidades terem saído vitoriosas até agora, com a postergação da votação da matéria, é importante continuar o diálogo com Governo. “A conjuntura política muda a todo tempo e o que temos de fechar aqui é a disposição para o diálogo, o que não significa concordar com o Governo. Ouvir é importante até para tratarmos nossa estratégia do ano que vem”, sintetizou Damasceno.
O diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor Fiscal Devanir Oliveira, destacou o trabalho realizado pelo Sindifisco Nacional e pelos Auditores Fiscais, e afirmou que, ainda nessa semana, a diretoria vai orientar a categoria em relação ao trabalho parlamentar nas bases, durante o recesso. “Estamos fazendo um mapeamento dos deputados, vai ser feito um trabalho nas bases de forma que, quando voltarmos a discutir essa matéria aqui no Parlamento, possamos estar em outro patamar nas abordagens e conversações com os deputados”, explicou Devanir Oliveira.
Também participaram da reunião a diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora Fiscal Maíra Giannico, e o diretor Relações Internacionais e Intersindicais, Auditor Fiscal Luiz Bomtempo.
Encaminhamentos – O Fonacate fechou questão sobre 10 pontos para a continuidade dos trabalhos contra a Reforma, entre eles a intensificação do trabalho parlamentar desenvolvido por todas as entidades do Fórum durante o recesso, e a elaboração de novo material a ser utilizado com essa finalidade. O Fórum voltará a se reunir no dia 16 de janeiro.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2017/12-dezembro/Bol2041/galeria/]}