Fonacate convoca para ato no dia 18 de março
A mobilização para o Dia Nacional em Defesa do Servidor Público, marcada para 18 de março, foi o tema central da reunião desta terça (10) com representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O Sindifisco foi representado pelo diretor de Relações Internacionais e Intersindicais, Kurt Theodor Krause, que confirmou a participação dos Auditores-Fiscais na manifestação.
Rudinei Marques, presidente do Fonacate, informou que três carros de som já estão em circulação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, fazendo a divulgação do ato. E anunciou a veiculação de chamadas nas rádios BandNews e CBN, programadas para os dois dias que antecedem a manifestação. A participação em massa dos servidores públicos é vista pelo Fonacate como estratégica para sensibilizar o Congresso Nacional e a opinião pública, de modo a conter os ataques do Poder Executivo ao setor.
Para Kurt Krause, o governo está em guerra contra os servidores públicos. E, como defesa, é preciso demonstrar que os mais prejudicados são os que dependem do serviço público.
“Não é cortar os 25% do salário de quem é acusado de ser ‘privilegiado’, ‘marajá’. É cortar 25% dos serviços públicos da nossa população. Então acho que esse é um mote que deveríamos usar para esclarecer a sociedade”, avaliou o diretor. “Nós, do Sindifisco, já estamos preparando a mobilização para o dia 18. Amanhã, inclusive, vamos participar da reunião do Fonasefe, para organização do ato”.
A participação do Sindifisco no Dia Nacional em Defesa do Serviço Público seguirá os termos aprovados na Assembleia Nacional de 12 de fevereiro, conforme orientações estabelecidas pelo Conselho de Delegados Sindicais.