Folha de S. Paulo repercute editorial do Sindifisco

A Folha de S. Paulo repercutiu na edição de sábado (2/11) o editorial "Ingerência na RFB: apuração sim, coação jamais”, publicado na página eletrônica do Sindifisco Nacional. 

No texto “Sindicato de auditores afirma temer intimidação da Fazenda”, o periódico ressalta que o Sindifisco  “considera que a investigação da Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda sobre as razões da saída de Caio Marcos Cândido da direção da Receita Federal é uma tentativa de intimidá-lo e evitar novas críticas”.

A matéria se reporta ao processo aberto pela Coger (Corregedoria-Geral) do Ministério da Fazenda para apurar as afirmações do ex-subsecretário de Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil), que deixou o cargo reclamando de "influência externa" em decisões do Fisco. A Folha salienta que se o depoimento do ex-administrador apontar indícios de que há ingerências externas no órgão, a Corregedoria terá que abrir sindicância para investigar as acusações. Mas caso o ex-subsecretário não sustente suas afirmações, ou voltar atrás, poderá sofrer punição.

 No final do texto, o jornal lembra que nos últimos dois meses, o Governo concedeu benefícios para grandes empresas abaterem impostos atrasados e que estuda novas formas de reduzir a tributação sobre os lucros de multinacionais brasileiras no exterior.

Conteúdos Relacionados