Folha de S.Paulo alerta sobre possível paralisação da Classe
Nota publicada na edição de quinta-feira (17/5) da Folha de S.Paulo sobre a organização da Rio+20 – conferência ambiental da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece na capital carioca de 13 a 22 de junho – chama a atenção para os problemas que poderão surgir caso ocorra uma paralisação dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) no período.
Na publicação, o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo Bastos, explica que a decisão sobre a greve ainda não está tomada, mas, se o Governo não atender as reivindicações da categoria, a paralisação poderá ocorrer.
De acordo com a nota do jornal, integrantes da RFB, da PF (Polícia Federal) e de outras 18 carreiras do serviço público prometem cruzar os braços justamente na época da conferência. “O movimento, se confirmado, pode prejudicar o desembaraço de mercadorias e os trâmites de imigração”, alerta a Folha.
“Na semana passada, funcionários da Receita, Banco Central, fiscais do trabalho e servidores de outras categorias fizeram uma operação tartaruga para advertir sobre o impacto de uma greve”, diz outro trecho da nota.