DEN participará de encontro cearense

O presidente da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, participará do 6º Encontro do Fisco Estadual Cearense, a ser realizado a partir desta quarta-feira (23/9) até sexta-feira (25/9), em Fortaleza (CE).  O encontro promovido pela Auditece (Associação dos Auditores e Fiscais do Tesouro do Estado do Ceará) vai discutir a “Autonomia do fisco – fortalecimento do estado e da sociedade” e tem o objetivo de garantir as prerrogativas da função exercida pelos servidores do Fisco.

A abertura oficial acontece às 18h30 desta quarta-feira. Na programação de quinta-feira (24/9), após o credenciamento, acontece a palestra de Renato Salimen, presidente da Afisvec (Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais), que vai abordar a Lei Orgânica do Fisco – Necessidade e urgência. Em seguida, haverá a participação de Denise Lucena Cavalcante, procuradora da Fazenda Nacional, que vai falar sobre a “Crise do federalismo fiscal – a necessidade de identidade das administrações fazendárias”. No período da tarde, acontecerá a palestra de Pedro Delarue, que abordará “o Ato designatório e a autonomia do Auditor-Fiscal”.

Na sexta-feira, será a vez de Erinaldo Dantas – tesoureiro da OAB/CE –coordenar o debate e discutir o “Conceito de procedimento administrativo e a denúncia espontânea”. Para encerrar o encontro, Carvalho Neto, professor na área de Administração, Comunicação e Marketing,  fará uma reflexão mais ampla sobre a “Valorização do Fisco e posicionamento do Auditor-Fiscal”, e também discorrerá sobre questões decisivas para o cotidiano do Auditor-Fiscal.

Mais informações na Auditece, pelo telefone (85) 3248-5657 ou através do email: auditece@auditece.org.br e da home-page: www.auditece.org.br. Veja a programação