Auditores-Fiscais apreendem 52 pistolas
Auditores-Fiscais lotados na Aduana de Mato Grosso interceptaram, no último dia 20, uma carga de armas que entrou no país irregularmente. A mercadoria vinha dos Estados Unidos e foi descoberta no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Eram 52 pistolas “Taser” – arma utilizada para neutralizar adversários com corrente elétrica no lugar de balas – e acessórios.
A apreensão ocorreu graças a uma denúncia recebida dois dias antes do flagrante no aeroporto. A PF (Polícia Federal) rastreou as informações que culminaram na ação dos Auditores-Fiscais Márcio Montijo, Alexandre Santiago e Ênio Rodrigues. Doze homens do Exército Brasileiro também participaram da abordagem.
“Recebemos a denúncia no dia 18 e apreendemos o material dois dias depois. Por enquanto, ninguém foi preso. Com a entrada irregular, R$ 400 mil em impostos deixariam de ser recolhidos”, afirmou Montijo. A mercadoria está avaliada em R$1 milhão. Agora, o trabalho da PF consiste em descobrir quem importou o armamento dos Estados Unidos.
Foz do Iguaçu – Em uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, foram apreendidos 100 cartuchos intactos calibre 32, ocultos sob a roupa de um brasileiro, morador de Paiçandu (PR). As munições e o portador foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.