Fiscalização intercepta crack na Ponte Internacional da Amizade

Em operação de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), a Fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) interceptou na sexta-feira (30/9) 890 gramas de crack, ocultos em uma moto-táxi que vinha da Cidade do Leste, no Paraguai. 

Os servidores estranharam o nervosismo do condutor logo que foi abordado, o que levou a uma vistoria minuciosa na motocicleta. Logo foi constatado que havia alterações no veículo, especificamente no assento. Os servidores retiraram o banco que acobertava um fundo falso, onde a droga estava alojada.

O condutor declarou que receberia US$ 100 para transportar a substância do Paraguai até o Brasil. O cidadão foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a droga e o veículo apreendidos.

Eletrônicos – E no domingo (02/10), em outra operação de combate ao contrabando e ao descaminho no Posto de Fiscalização Bom Jesus, em Medianeira, também no Paraná, a fiscalização apreendeu um veículo, com placa de Cascavel, carregado com grande quantidade de eletrônicos que seriam introduzidos de forma irregular no território nacional. O valor estimado das mercadorias e do veículo é de R$ 150 mil.

O carro trafegava no sentido Foz–Cascavel. Quando o condutor percebeu que o posto de fiscalização estava aberto, retornou em altíssima velocidade pela contramão, mas foi interceptado por uma viatura da Receita Federal, já próximo à cidade de São Miguel do Iguaçu. O condutor do veículo fugiu.

O veículo e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos autos de infração e aplicação da pena de perdimento.

Conteúdos Relacionados