Fiscalização intercepta carros e veículos em Foz do Iguaçu

A movimentação diferenciada dos veículos foi o sinal de alerta para que a fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR) agisse e confirmasse uma situação identificada previamente pelo trabalho de inteligência, segundo explicou o chefe do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando), Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos. A ação resultou na interceptação de nove carros carregados de cigarros contrabandeados.

“Há uma série de fatores que identificamos como suspeitos. Neste caso, os veículos se movimentavam sempre juntos. A atitude foi percebida pelo trabalho de inteligência, então, a equipe ostensiva foi avisada e flagrou o delito”, explicou.

A suspeita foi confirmada na BR 277, quando a fiscalização visualizou que vários veículos desviaram seus destinos para entrar em uma pousada localizada próxima à rodovia. Todos os carros possuíam rádio comunicador. Os automóveis carregados de cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal do Brasil, para verificação. O valor estimado da apreensão (carros e cigarros) é de cerca de R$ 220 mil.

No mesmo dia, foram realizados trabalhos no Posto Fiscal Bom Jesus no município de Medianeira, também no Paraná. Lá, foi apreendido um ônibus com cigarros, eletrônicos, artigos de vestuário, produtos de bazar e equipamentos de pesca. As mercadorias e o veículo foram avaliados em R$ 300 mil. O motorista do coletivo fugiu.

O veículo e a mercadorias também estão no pátio da Receita, onde aguardam verificação, contagem e lavratura dos autos de infração objetivando a aplicação da pena de perdimento.

Conteúdos Relacionados