Fiscalização intercepta carreta com medicamentos e munições
A equipe de fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR) em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma carreta tipo cegonha que transportava mercadorias, medicamentos e munições na sexta-feira (2/3). A operação aconteceu no Posto de Fiscalização da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu.
Ao abordar o veículo, logo no início da vistoria, foi possível identificar grande quantidade de eletrônicos que estavam dentro da cabine do caminhão. O veículo foi apreendido e levado para o pátio da RFB para uma verificação mais apurada, onde foram encontrados outros artigos, como relata o chefe do Precon (Grupo de Repressão ao Contrabando), André Ferreira dos Santos. “A carreta foi encaminhada para o pátio da Receita, porque estávamos em horário comercial. Durante a contagem da mercadoria, verificamos os outros compartimentos e encontramos anabolizantes, emagrecedores, estimulantes sexuais e munições calibres 32, 36,38 e 380 mm”, detalhou André.
As mercadorias foram estimadas em R$ 36 mil. A carreta tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). As duas pessoas que estavam no veículo foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
No dia anterior (1º/3), desta vez no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira (PR), a fiscalização apreendeu outra carreta com produtos irregularmente importados do Paraguai. A mercadoria era composta, em sua maioria, por eletrônicos e celulares, além de pneus, e foi avaliada em R$ 54 mil.
Na sequência dos trabalhos, por ocasião da abordagem do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa foram apreendidos 19,9 quilos de maconha. Com o auxílio de cães farejadores da Receita Federal e da Polícia Federal, a droga foi encontrada dentro de uma mala que estava no bagageiro do coletivo.
Com base na lista de passageiros, o proprietário da substância, um menor, foi preso em flagrante delito, sendo então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Medianeira, juntamente com o entorpecente apreendido.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/03marco/Bol612/Trabalho_de_Auditor/]}