Fiscalização apreende cigarros e remédios em Foz

Em ação que integra o projeto Fronteira Blindada, a fiscalização da RFB (Receita Federal do Brasil) em Foz do Iguaçu (PR), em operação conjunta com GPFAZ (Grupamento de Polícia Fazendária da Polícia Federal), interceptou cinco veículos que transitavam em comboio carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai no início da tarde de quarta-feira (20/2) .

A fiscalização montou uma barreira em uma estrada vicinal próxima ao município de Céu Azul, também no Paraná. Ao avistarem as viaturas, o comboio tentou fugir em meio a um matagal, mas acabaram sendo alcançados. Quatro motoristas conseguiram fugir, um foi preso. O valor estimado dos cigarros é de R$ 150 mil.

Os veículos e os cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem. O preso, de 24 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo ele, a carga tinha como destino a cidade de Santa Tereza do Oeste (PR).

O êxito da operação se deve ao trabalho de inteligência da RFB (Receita Federal do Brasil) na identificação e monitoramentos de quadrilhas, conforme explica a Auditora-Fiscal Giovana Longo. “Cada vez mais temos conseguido abordagens efetivas, que têm retirado mercadorias ilegais de circulação, evitando assim danos à saúde pública”.

Medicamentos – Na mesma tarde, com base nas informações obtidas a partir de uma denúncia, a fiscalização apreendeu outro veículo vindo do Paraguai, esse carregado de medicamentos contrabandeados. O carro estava abandonado em frente a uma empresa privada nas margens da Rodovia BR-277, no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.

Os medicamentos estavam acomodados em caixas no bagageiro do veículo. Ao todo foram contabilizados 250 comprimidos de abortivos, 6.570 comprimidos de emagrecedores, 44.800 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil e 540 frascos e 1.480 comprimidos de anabolizantes. A carga tem valor estimado em R$ 58 mil.

Conteúdos Relacionados