Auditores-Fiscais são agredidos em Shopping Popular de Porto Alegre
Revoltados com uma fiscalização de rotina da RFB (Receita Federal do Brasil), lojistas tumultuaram o trabalho dos fiscais por volta das 11h da quarta-feira (3/10), no Centro Popular de Compras, o Camelódromo, em Porto Alegre (RS). De acordo com a reportagem do Jornal do Almoço da RBS TV (afiliada da Rede Globo), os lojistas teriam ficado revoltados porque a fiscalização ocorreu em um dia festivo, a reinauguração do Shopping. Alguns funcionários da RFB teriam sido feridos, mesmo contando com apoio da Brigada Militar.
A reportagem informa que, procurado, o superintendente da RFB no Estado teria declarado que os fiscais "não sabiam da realização do evento, que os comerciantes ficaram revoltados com a operação, e a operação foi suspensa".
O Sindifisco Nacional concorda com o cumprimento da operação que tem por objetivo combater práticas ilícitas e discorda que ela não possa ser feita em dias festivos. O Sindicato ainda se solidariza com os fiscais agredidos durante o exercício de suas atividades.