Entidades representativas de fiscos estaduais declaram apoio a Auditores da RFB

O Sindifisco/RS (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul) e a AFISVEC (Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul) assinam carta de apoio aos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), em virtude da mobilização da Classe.

No documento, as duas entidades representativas dos Agentes Fiscais do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul manifestam desacordo com o Decreto 7.777/12 que transfere para eles – além de fiscais municipais e distritais – atribuições privativas dos Auditores da RFB.

“Essa atitude, além de cristalina ofensa aos princípios legais brasileiros, que deverá assim ser declarado pela justiça, demonstra uma clara falta de vontade de se buscar uma solução pacífica que possa por fim à manifestação”, avaliam as entidades na carta.

Rio Grande do Norte – Já o Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte) publicou em seu site uma moção de apoio ao Sindifisco Nacional, no qual afirma esperar “que as negociações e os diálogos sejam retomados e que cheguem a um consenso em favor das reivindicações por melhores condições de trabalho aos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil".