Filiados devem trocar senha do site por questões de segurança

 

 

Em face a exposição recente de e-mails e senhas de filiados, o Sindifisco Nacional esclarece que as informações publicadas de forma criminosa, durante o último ataque cibernético, não estão relacionadas ao atual portal da instituição, mas ao antigo site da Unafisco Sindical.

Com relação aos e-mails válidos dos Auditores que vazaram e que remetem ao antigo site, o Sindifisco reforça a orientação da necessidade dos Auditores Fiscais alterarem suas senhas em área restrita periodicamente, afim de contribuir com as ações implementadas pelo Sindifisco na proteção dos dados.

O procedimento é simples. Basta clicar no menu “Filiado > Alterar dados de Acesso”, preencher os dados solicitados e confirmar a alteração.

Vale ressaltar que o Sindifisco Nacional está incluído no contexto de instituições que comumente sofre com ataques cibernéticos aos seus serviços, incluindo aqueles que são mantidos em forma de registro histórico da Instituição, como é o caso do site do Unafisco Sindical, entre outros.

De maneira a preservar as informações dos filiados, o Departamento de Tecnologia da Informação, tem atuado no sentido de implementar mecanismos que assegure a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações ali contidas.

Como forma de contramedida e prevenção, todos os auditores que tiveram o seu e-mail vazado, mesmo que estes dados estejam desatualizadas, terão que atualizar sua senha no próximo acesso ao portal, que será redirecionado de forma automática para o formulário de alteração de dados de acesso. Para os casos em que o Auditor não conseguir alterar a senha, utilizar a opção lembrar senha.

É importante ressaltar que a DEN (Diretoria Executiva Nacional), está tomando as providencias legais a fim de responsabilizar os envolvidos na obtenção indevida e divulgação das informações. 

Conteúdos Relacionados