Grupo reúne-se no Sindifisco para debater mobilização

Representantes de diversas entidades que apóiam a campanha “Ficha Limpa” de combate à corrupção na política brasileira reuniram-se na noite de quarta-feira (3/3) na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília, para discutir atividades em prol da iniciativa. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) foi representada pelo diretor-adjunto de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Luiz Gonçalves Bomtempo.

O principal item da pauta de trabalho foi o reforço das ações de mobilização da sociedade pela aprovação do PLP (Projeto de Lei Complementar) 518/2009, que trata de hipóteses de inelegibilidade de candidatos condenados ou denunciados por crimes graves. O grupo debateu os próximos atos públicos programados para dar maior visibilidade ao movimento e confirmou a data de três deles – todos no mês de março: no dia 8, em São Paulo; no dia 11, no Rio de Janeiro; e no dia 18, em Belo Horizonte.

Além dos atos públicos, também foram feitos informes sobre o andamento do PLP no Congresso Nacional. Foi ressaltado que no próximo dia 16 de março a Câmara dos Deputados promoverá a segunda audiência pública sobre o tema. O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), organização que lidera a campanha “Ficha Limpa”, lembrou que o importante para o sucesso da iniciativa é o apoio popular e está fazendo um trabalho para mobilizar a sociedade a se engajar na campanha.

Conteúdos Relacionados