Fazenda libera aluguel de prédios para Classe em Manaus
O secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, e o subsecretário da Sucor (Subsecretaria de Gestão Corporativa), Auditor-Fiscal Marcelo de Melo, confirmaram durante reunião com representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional, na tarde de quinta-feira (15/5), a autorização para contratação dos aluguéis dos prédios que abrigarão os Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) e Alfândega do Porto de Manaus.
Há dois meses a Superintendência Regional da RFB (Receita Federal do Brasil) na 2ª RF (Região Fiscal) publicou "aviso de procura de imóveis" para realocação dos Auditores para locais mais adequados.
Empenho – A solução para melhoria da condição laboral dos Auditores da região tem sido alvo de inúmeras intervenções do Sindifisco Nacional. O assunto foi tema de reuniões da DEN e da DS (Delegacia Sindical) local com representantes da Administração e resultou na criação de um dossiê aprofundado sobre os problemas vivenciados pela categoria, além de um abaixo-assinado direcionado ao secretário da RFB.
Pela DEN, participaram da reunião o presidente do Sindifisco, Pedro Delarue; o 2º vice, Sérgio Aurélio Velozo Diniz; o secretário-geral, Ayrton Bastos; o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, João Eudes da Silva; e o diretor financeiro, Mário Pinho.
Pela Administração, além do secretário da RFB e do subsecretário da Sucor, estiveram presentes o coordenador da Cogep (Gestão de Pessoas), Auditor-Fiscal Francisco Lessa; o assessor da secretaria da RFB, Auditor-Fiscal José Ribamar Pontes; a assessora legislativa do gabinete da RFB, Auditora-Fiscal Ana Paula Giglio; e o assessor técnico da Sucor, Auditor-Fiscal Juliano Neves.