Comando Nacional visita Campinas e Guarulhos
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) esteve, nesta semana, em visita às bases de Campinas e Guarulhos. Na quarta, 29/7, o CNM reuniu-se na sede da DS Campinas. Na quinta, 30/7, foram realizadas visitas às Delegacias de Campinas e Guarulhos, alfândega de Cumbica e Inspetoria de Viracopos.
Em reunião, o comando decidiu recomendar ao departamento jurídico do Sindifisco que acelere a elaboração de documento para formalizar a entrega dos cargos pelos Auditores Fiscais que os ocupam na administração da Receita Federal, assim como a divulgação de orientações jurídicas para sua efetivação.
Em face da conjuntura que se estabelece para o mês de agosto, o CNM também deliberou por indicar à categoria uma paralisação total das atividades por 48 horas nos dias 11 e 12 de agosto, datas prováveis de votação da PEC 443. O objetivo é demonstrar ao Governo, ao Congresso Nacional e à sociedade que não aceitaremos ficar excluídos dessa PEC, uma vez que grande parte das atividades executadas pelos procuradores e advogados da União somente existe em função do trabalho de excelência desenvolvido pelos Auditores Fiscais, verdadeiros responsáveis pela arrecadação e sustentabilidade financeira do Estado brasileiro.
Segundo o coordenador do Comando, Gelson Myskovsky, a quantidade de procedimentos de fiscalização encerrados no primeiro semestre caiu 25% em relação ao mesmo período de 2014. O mesmo vem ocorrendo nas delegacias de julgamento, onde as metas estão todas avermelhadas, o que demonstra a força do movimento.
Dezenas de Auditores participaram das discussões com o Comando de Mobilização nas bases de Campinas e Guarulhos. A indignação com a falta de reconhecimento da importância do Auditor Fiscal cresce a cada dia, inclusive com a disposição de acirrar a luta caso não ocorra uma verdadeira valorização do cargo. No aeroporto de Viracopos, os Auditores Fiscais conclamaram as demais unidades aduaneiras da 8ª Região Fiscal a se engajarem com força no movimento a partir deste mês.