Faltam 6 dias para o lançamento do Imposto Justo

O Sindifisco Nacional lança, em 21 de maio, campanha nacional a fim de obter apoio para um projeto de lei de iniciativa popular que muda a forma de correção do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física). O PL pretende reduzir gradativamente a defasagem da tabela do tributo e trazer mais justiça fiscal para a sociedade. 

Em paralelo à campanha pelo PL, o Sindifisco apresentará também uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para que proprietários de embarcações e aeronaves particulares também paguem IPVA (Imposto de Propriedade de Veículos Automotores) sobre esses bens.

As minutas das duas propostas serão entregues à sociedade em evento no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. Será o pontapé inicial de uma campanha nacional para o recolhimento das assinaturas.

Fan page, filmes e banners – A divulgação contará com hot site na página do Sindifisco Nacional (sindifisconacional.org.br), mais fan page no Facebook (www.facebook.com/impostojusto) e filmes institucionais. Também vai às ruas, com banners, adesivos automotivos e outros elementos de mobilização da população.

Segundo Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional, o que se pretende é que o projeto de correção do IRPF faça trajetória semelhante ao PL que deu origem à Lei da Ficha Limpa. “Todos são prejudicados quando a tabela não é corrigida. Porém, o assalariado de mais baixa remuneração é o maior atingido. É preciso que se saiba disso”, aponta Delarue.

Conteúdos Relacionados