Entidades firmam compromisso em defesa da paridade
A paridade foi o tema central de reunião realizada na quinta-feira (10/9), com a participação do presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, e representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais) e Fenadepol (Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal). A reunião foi realizada na sede da ADPF, em Brasília (DF). A vice-presidente do Sindifisco, Lúcia Helena Nahas, acompanhou a discussão.
No encontro, as entidades reafirmaram a posição de rejeitar qualquer proposta apresentada pelo Governo que não seja paritária. Na ocasião, foi assinado um documento onde os sindicalistas se comprometem em não aceitar “…qualquer discriminação aos servidores aposentados e pensionistas na negociação com o MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), referente ao reajuste salarial e à valorização das carreiras”. O documento foi protocolado, pelo Sindifisco Nacional, no Ministério, na mesma data da reunião.
Os representantes das entidades voltarão a se reunir na próxima terça-feira (15/9), às 14h30, na sede do Sindifisco Nacional.