Conselho de Delegados analisa contas do Unafisco Sindical e Unafisco Saúde
A manhã da reunião ordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) foi dedicada à análise das contas do Sindicato e do Unafisco Saúde no ano de 2008. Para subsidiar a discussão, foram distribuídas entre os delegados cópias da Prestação de Contas 2008. Ao todo, o documento tem 523 páginas. Além disso, estão disponíveis para a consulta os mais de 250 livros contábeis do Sindicato.
Dando início aos debates, o Auditor-Fiscal Henrique Gehrke, presidente do Conselho Fiscal Nacional, leu um resumo do relatório do Conselho acerca das contas. Em seguida, o Auditor-Fiscal Gil Marks apresentou o parecer da Comissão de Orçamento sobre o relatório do Conselho Fiscal, recomendando a aprovação do documento.
Terminada essa fase, foi aberto o espaço para os pedidos de esclarecimento por parte dos delegados presentes. As perguntas foram respondidas pelo diretor de Finanças do Unafisco, Luiz Gonçalves Bomtempo, e pela contadora do Sindicato Cristiane Araújo. A votação está prevista para o período da tarde.
Criação – No final da manhã, o presidente do CDS, Guilherme Cazumba, anunciou a criação de duas novas DS (Delegacias Sindicais) uma em Santa Cruz do Sul e a outra em Franca.