Ex-Sindifisp/SP: Sindifisco se reúne com a Procuradoria do INSS para tratar da impugnação no processo de 99 filiados

O Sindifisco Nacional abriu nova frente de atuação visando eliminar os entraves ao pagamento dos precatórios relativos ao processo de execução dos 28,86% de 99 filiados do ex-Sindifisp/SP que foram impugnados. No fim de junho, advogados do sindicato e do escritório patrono da ação dos 28,86% se reuniram com a Procuradoria do INSS para tratar do processo.
A ideia da reunião foi estabelecer uma cooperação entre as partes para que se possa resolver as questões pendentes com mais celeridade. Não foram tratadas situações individuais. Os advogados explicaram a situação geral dos 99 impugnados e solicitaram a análise dos documentos que já foram apresentados no processo.
A percepção dos advogados é que a Procuradoria mostrou muita vontade em cooperar e dar celeridade para a questão pendente. Estava presente na reunião, além da procuradora regional, o procurador responsável pelo processo e que contestou a situação de cada um dos 99 na conhecida petição.
A avaliação do Sindifisco é que a reunião foi muito produtiva e representou um avanço na solução do problema. Agora, a Diretoria está aguardando que a Procuradoria analise os documentos, considerando que o volume enviado exige tempo para a verificação. De toda forma, o Sindifisco está monitorando a intimação do INSS, e uma nova ida a São Paulo está programada para o dia 9 de agosto, com o objetivo de despachar diretamente na Vara responsável.
Vale destacar ainda que, na semana passada, foi realizada uma reunião virtual entre a Diretoria de Assuntos Jurídicos, o patrono da causa e Auditoras e Auditores-Fiscais exequentes para que eles fossem informados do andamento das conversações.