Administração começa a pagar diferença do “fosso do fosso”
A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional informa que já foram iniciados os pagamentos dos recursos dos Auditores-Fiscais incluídos no “fosso do fosso”. De acordo com informações colhidas pela Diretoria junto à Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas) da RFB (Receita Federal do Brasil), os valores referentes a 2010 estão sendo pagos neste mês. No entanto, alguns Auditores-Fiscais podem não receber em função de atrasos pontuais de algumas unidades pagadoras. Nesse caso específico, o pagamento será realizado na folha de novembro deste ano.
Ainda segundo a Cogep, os valores referentes aos anos anteriores deverão ser processados como exercícios anteriores, e o procedimento será realizado em conformidade com a condição de cada unidade pagadora.
Fosso do Fosso – A figura do “fosso do fosso” diz respeito à diferença referente aos vencimentos de 2007 até este ano dos Auditores-Fiscais originários da ex-Secretaria da Receita Previdenciária, e que tiveram progressão por meio do Decreto 6.852/08. Esses Auditores-Fiscais tiveram uma progressão na carreira diferente da obtida pelos Auditores da ex-Receita Federal, e por isso, apesar de terem o mesmo tempo de Casa, estavam em padrões inferiores.