Ex-chefes de equipes e turma de julgamento ameaçadas de exclusão do Programa de Gestão se revoltam contra ato do secretário e omissão de subsecretários e superintendentes

A nova retaliação da Receita Federal, após comunicar aos superintendentes, subsecretários e coordenadores-gerais que podem ser excluídos do teletrabalho os Auditores que aderiram às deliberações das assembleias, causou ainda mais indignação na categoria. Em especial aos ex-chefes das cerca de 20 unidades de todo o país, que foram mencionados numa lista, dando a entender que seriam o alvo da primeira ameaça.

No e-mail enviado pelo gabinete do secretário da Receita Federal na última terça-feira (26), foram citados 196 servidores, dos quais 125 são Auditores pertencentes a essas equipes ditas sem chefias.

Durante a reunião, os ex-chefes e ex-substitutos dessas equipes buscaram alinhar as medidas a serem tomadas contra essa atitude lamentável por parte da administração. A conivência de todos superintendentes e também dos subsecretários, neste caso, em especial o da Sutri, em relação à única turma de DRJ envolvida (2ªTurma da DRJ 01), também foi observada pelos Auditores e condenada, uma vez que a categoria segue em plena intensificação das ações reivindicatórias.

Porém, o caráter intimidatório apenas deu mais combustível para os colegas afetados pela postura da administração. Eles afirmaram que o ato contra a categoria será devolvido com o acirramento da mobilização e reforçaram a mensagem de que não haverá recuo em nenhuma das ações orientadas pelo Comando Nacional de Mobilização e pela Direção Nacional. A reunião serviu ainda para ressaltar a necessidade de comprometimento de outros colegas na entrega de seus cargos de chefia na justiça.

Uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias, quando os ex-chefes pretendem dialogar com o Sindicato formas de avaliar medidas judiciais que amparem os colegas engajados no movimento.

Conteúdos Relacionados