Encontro reúne aposentados de todo o país em Fortaleza

Começou na noite desta quarta-feira, em Fortaleza, o V Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais Aposentados da RFB (Receita Federal do Brasil). O presidente do Unafisco, Pedro Delarue, ressaltou em seu discurso de abertura a importância da história de luta dos aposentados e pensionistas para a construção de uma entidade forte e destacou as vitórias alcançadas por toda a Classe. “Somos a herança de vocês”, disse o presidente.

A diretora de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões do Unafisco, Clotilde Guimarães, fez um discurso ressaltando a experiência e a contribuição dos aposentados para conquistar melhores condições de trabalho e garantir a valorização dos Auditores-Fiscais. Para ela, há uma grande expectativa com relação ao encontro e, mais especificamente, com a interação de todos os participantes no painel “A Vez e a Voz dos Aposentados”, que ocorrerá na sexta-feira (13/3) e sábado (14/3). 

Clotilde Guimarães lembrou ainda que durante este ano uma série de outras atividades será implementada em prol dos aposentados, como a realização de encontros regionais e oficinas parlamentares, o ingresso na Justiça de ações relacionadas ao subsídio e a edição de cartilhas de orientação para os Auditores e seus familiares.

Opinião – A diretora considera que o resultado do encontro poderá aproximar ainda mais os aposentados do Sindicato. “Teremos a oportunidade de saber o que cada um pensa e espera do nosso trabalho à frente da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e, ao mesmo tempo, poderemos dizer quais são nossos planos e propósitos, além de adequarmos o caminho”, avaliou.

Essa posição é compartilhada pelo diretor-adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões, Amilton Lemos. De acordo com ele, o encontro vai possibilitar a troca de informações, com a participação de nomes importantes para os assuntos de interesse da Classe e também dar oportunidade para que os colegas sejam ouvidos.

Participação – O presidente da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Lupércio Montenegro, enfatizou durante a abertura do evento a necessidade da participação dos aposentados na vida sindical, lembrando que ninguém pode ficar à margem das lutas e das conquistas nacionais.

Também compuseram a mesa de abertura o secretário-adjunto da Receita Federal do Brasil, Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, o superintendente da 3ª Região Fiscal da RFB, Auditor-Fiscal Luis Nóbrega, o presidente do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Guilherme Cazumba, o vice-presidente do Unafisco Associação, Ildebrando Zoldan, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Ceará, Marcelo Oliveira Maciel, e o presidente do Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), Edison Haubert.

Conteúdos Relacionados