Encontro de Aposentados começa na próxima segunda
O Sindifisco Nacional está na fase de conclusão dos preparativos para o 1º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais Aposentados e Pensionistas, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR) a partir de segunda-feira (11/4).
Conforme já publicado no Boletim Informativo, o primeiro dia será reservado ao credenciamento e à solenidade de abertura, que contará com a apresentação dos alunos da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Em seguida, ocorrerá um jantar dançante.
No dia seguinte (12/4), estão confirmados os paineis “Perspectivas de Sucesso nas Lutas do Auditor-Fiscal”, pela manhã; e “A Atuação do Auditor-Fiscal no Parlamento” e “Educação Fiscal: A presença do Auditor-Fiscal nos Observatórios Sociais e a Busca pela Justiça Fiscal”, no período da tarde. A noite será livre.
A exposição matutina terá como palestrantes o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, que falarão sobre Previdência Social Pública; o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE), que abordará a Justiça Fiscal; o deputado federal João Dado (PDT/SP), que discorrerá sobre as PEC (Propostas de Emenda à Constituição) 555/06, 443/09 e sobre a MP (Medida Provisória) 507/10; além da participação dos deputados Marçal Filho (PMDB/MS), Cleber Verde (PRB/MA) e Júlio Delgado (PSB/MG).
A primeira palestra do período da tarde, sobre a atuação dos Auditores-Fiscais no Parlamento, terá como palestrantes o diretor da DEN (Diretoria Executiva Nacional) Eduardo Artur Neves Moreira e o diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos. O painel seguinte terá como debatedores o presidente do Observatório Social de Maringá, Carlos Anselmo Corrêa, a Auditora-Fiscal aposentada e voluntária do Observatório Social de Maringá, Helena Carmem Bressan, e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social do Sindicato, Rogério Said Calil.
No dia 13, o palestrante de a “Arte de Envelhecer” será o filósofo e terapeuta Derson Ferreira de Oliveira. E, após o almoço, diretores de Assuntos Jurídicos e advogados do Sindifisco Nacional falarão sobre as ações judiciais de interesse da Classe. O professor Júlio Machado encerra o ciclo de palestras, na manhã do dia 14, com o painel “Escolha ser Feliz”. O período da tarde será livre.
Às 19h, haverá uma apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira da FAG (Faculdade Assis Gurcacz), com 28 violeiros. Logo após, aposentados e pensionistas participarão de uma cerimônia e de um jantar dançante. O dia 15 está reservado para almoço e deslocamento dos participantes. Confira a programação.