Estudo tributário é entregue à população em Brasília

O Sindifisco Nacional entregou a versão resumida do estudo  "Sistema Tributário: Diagnóstico e Elementos para Mudança", na quinta-feira (18/9), na rodoviária do Plano Piloto e no Aeroporo Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (DF). A íntegra do material já foi entregue para as coordenações de campanha dos candidatos à Presidência do Brasil e agora é a vez de a população ser informada sobre os tributos que o cidadão paga ao Estado e sobre as mudanças propostas pelo Sindicato para tornar o sistema tributário mais justo.

Ao receber o estudo, a usuária do transporte público urbano de Brasília Francinete Moura Lima disse considerar a iniciativa importante para desmistificar o sistema tributário brasileiro. “Acho que a maioria dos cidadãos não sabe como funcionam os impostos". Já com a publicaçao em mãos, Francinete avaliou o peso dos tributos sobre os salários dos trabalhadores. “Os impostos comem bastante a renda. Espero que outras pessoas deem atenção para o material, porque o brasileiro reclama tanto, mas se ele não para e olha a informação para ser esclarecido, não tem jeito”, afirmou.

Já o jovem trabalhador Antônio Fernandes Santos Filho, de 20 anos, concordou ser primordial que o cidadão tenha conhecimento do sistema tributário brasileiro. “É bom ter informações. Eu mesmo não conheço muito, mas quero saber quem paga imposto, quem não paga. Peguei por curiosidade, vou ler e também vou passar para o meu chefe”, ressaltou.

E o representante de uma parcela da população que sofre bastante com o pagamento de impostos, o aposentado Antônio Estevão Sobrinho, de 69 anos, classificou a iniciativa do Sindifisco Nacional como louvável. “Se é para o bem do povo, é muito importante. Vou ler direitinho, com certeza. Saber com mais detalhes para onde vai o meu dinheiro”, finalizou.

A iniciativa faz parte da campanha Imposto Justo, encabeçada pelo Sindifisco Nacional, e que busca informar e mobilizar a população brasileira para corrigir, junto ao Congresso Nacional, as injustiças observadas atualmente na tabela do Imposto de Renda.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/09-Setembro/Bol1239/entregaestudodf/]}

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados