TV Globo cita estudo do Sindicato sobre a Tabela do IR

O estudo do Sindifisco Nacional sobre a necessidade de atualização da tabela do Imposto de Renda repercutiu em uma reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, de quinta-feira (18/12). A matéria trata da aprovação, pelo Senado Federal, de uma Medida Provisória que corrige a tabela para 6,5%. 

“Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal, a tabela do IR acumula hoje uma defasagem de 61%, nos últimos 17 anos”, explica a reportagem. O texto ainda passará pela sanção da presidente da República, Dilma Rousseff. 

Empenho –  O reajuste da tabela do Imposto de Renda é uma das bandeiras do Sindifisco Nacional e consta no PL 6094/13, que integra a Campanha Imposto Justo, de iniciativa da entidade. O estudo produzido pelo Sindicato indica que os ganhos salariais do trabalhador acabam sendo reduzidos pela não correção adequada e necessária da tabela do IR. Desta forma, considerando a defasagem até 2013, quem ganha até R$ 2.761 por mês deveria ser isento de IR, mas acaba sendo tributado, pelas alíquotas de 7,5% e 15%.

Conteúdos Relacionados