Comissão de Sistematização retoma reuniões
A Comissão de Sistematização, que está elaborando a minuta do estatuto para o novo Sindicato, retomou ontem (2/3) a série de reuniões, em Brasília, para discutir as sugestões enviadas pelos Auditores-Fiscais de todo país.
Até o final desta semana, a comissão deverá concluir a análise das propostas, formatar a minuta e disponibilizá-la aos filiados do Unafisco e da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). Também até sexta-feira, a comissão deverá apresentar um relatório discriminando as propostas acatadas, as parcialmente acatadas e citar as não-acatadas.
Na reunião de ontem, a comissão se concentrou nas propostas que tratam do eixo temático “Das Instâncias”. Uma das definições foi a criação de um fundo para arcar com as despesas do Conaf (Congresso Nacional do Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil). Também se iniciou a discussão das propostas relativas ao CDS (Conselho de Delegados Sindicais). A conclusão deste item ficou para a reunião de hoje.
Segundo o diretor-secretário do Unafisco Ricardo Skaf, a principal novidade é a regulamentação das Plenárias, que não existe no estatuto do Unafisco e foi acatada pela comissão como um dos órgãos deliberativos. “As deliberações da Plenária deverão ser remetidas à Assembleia Nacional”, explicou o diretor.
“Nosso prazo final é sexta-feira. Na quarta-feira, vamos fazer uma reavaliação do trabalho, para ver até onde ele andou e o que será possível concluir”, reiterou Skaf.