Comissão aprova manutenção do Unafisco Saúde

A Comissão de Sistematização, criada para elaborar o novo estatuto, continua analisando as propostas enviadas pelos Auditores-Fiscais de todas as unidades da Federação. O grupo finalizou ontem (4/3) o eixo “Das Instâncias” e passou a tratar do eixo “Do Patrimônio e das Finanças”. Dentro dessa temática, só faltou tratar do último artigo, que se refere a uma proposta que institui um fundo de mobilização previsto no estatuto.

Depois de muitos esclarecimentos sobre o tema, a comissão deliberou por manter o Unafisco Saúde no novo sindicato. Também foram aprimoradas as regras para apresentação dos dados financeiros e contábeis das DS (Delegacias Sindicais) e do Plano de Saúde, visando à consolidação da contabilidade e do balanço patrimonial de toda entidade. As regras incluem previsão de punição para as DS que não observarem o prazo e a forma de encaminhamento desses documentos contábeis e patrimoniais.

Hoje, a Comissão começará a tratar do capítulo que se refere às disposições gerais e transitórias. O diretor-secretário do Unafisco, Ricardo Skaf, está otimista com o andamento do trabalho. “Dedicamos todo o tempo de ontem para evoluir o máximo possível. Então, hoje, vamos tratar do último eixo e esperamos que haja tempo hábil para ver todas as propostas”.

A comissão tem até amanhã (6/3) para concluir os trabalhos e divulgar o esboço da minuta, juntamente com um relatório e a relação das propostas que foram acatadas e, também, das que não foram acatadas.
 

Conteúdos Relacionados