Comissão encerrou segunda rodada de avaliação

A minuta do estatuto da nova entidade que será formalizada a partir da unificação entre o Unafisco e a Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) já está com alguns eixos temáticos praticamente concluídos – tais como Eleições, DSs (Delegacias Sindicais), Penalidades e Processo Disciplinar. A Comissão de Sistematização encarregada da análise das sugestões enviadas por Auditores-Fiscais encerrou, nesta quarta-feira (11/2), a segunda rodada de reuniões. O trabalho recomeça na próxima segunda-feira (16/2) e se estende até quinta-feira (19/2).

No eixo que trata das Eleições, o tópico referente à existência do voto por correspondência ficou sem definição, por falta de consenso entre os membros da Comissão. Em votação, o tema ficou empatado com cinco votos a favor, cinco contra e uma abstenção. O assunto será retomado na próxima reunião do grupo. Na discussão sobre as Penalidades e Processo Disciplinar, também ficou pendente a avaliação de uma das seis propostas enviadas pela Classe.

O diretor de Finanças do Unafisco, Luiz Gonçalves Bomtempo, lembra que a Comissão tem até o dia 6 de março para divulgar a redação da minuta do novo estatuto para os filiados do Unafisco e da Fenafisp. No período de 16 a 27 de março, a minuta será submetida à apreciação da Classe em Assembleias preparatórias para o Congresso Unificado.

Conteúdos Relacionados