Estão abertas as inscrições para o curso de Relações Institucionais e Governamentais em Santos (SP)

Ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio o curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas, voltado para os Auditores-Fiscais de Santos (SP), no Parque Balneário Hotel Santos by Atlantica (Av. Ana Costa, 555 – Gonzaga). Promovido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, em parceria com a DS local, o objetivo é capacitar filiados para atuação no trabalho parlamentar.

Trata-se de uma edição especial do curso, realizada a pedido da DS/Santos, que será ministrada pela consultoria Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas. A capacitação englobará temas como processo decisório, políticas públicas e instituições; e representação de interesses no Executivo e Legislativo (acesse a programação aqui). A turma tem capacidade máxima de 30 participantes.

A DS/Santos terá preferência para indicação de filiados, no entanto, em caso de sobra de vagas, outras delegacias poderão indicar participantes. Importante destacar que fica a cargo das respectivas DS os custos e providências com deslocamento, hospedagem e alimentação (almoço e jantar) dos indicados. As inscrições dos participantes santistas serão feitas pela DS/Santos, por meio de um formulário on-line, já encaminhado por e-mail, e serão encerradas no dia 9 de maio ou até se atingir o quantitativo máximo, o que ocorrer primeiro. Participantes de outras localidades devem solicitar que as respectivas Delegacias Sindicais entrem em contato com a Diretoria de Assuntos Parlamentares, por meio do telefone (61) 3218-5268 ou 5220.

A Direção Nacional destaca a importância de se aumentar o efetivo de Auditores-Fiscais, ativos e aposentados, aptos para a atuação junto aos senadores e deputados federais, tanto em Brasília quanto nas bases eleitorais. É importante ressaltar que o Sindifisco solicitou à Receita Federal que a atividade seja inserida no âmbito do Programa de Educação Corporativa (Proeduc), o que foi atendido nas edições anteriores do curso.