Estadão destaca pedido de “Fora Julio” da categoria e continuidade da mobilização

O tom de revolta da categoria com a postura omissa e desrespeitosa do secretário da Receita Federal ao anunciar a não regulamentação da Lei 13.464/17 foi destaque da edição desta quarta-feira (6) do jornal Estado de S. Paulo.
Ao abordar a cobrança dos Auditores-Fiscais pela saída do secretário Julio César do cargo, a reportagem fez um panorama da luta da categoria em torno da recomposição orçamentária da Receita, de concurso público para o cargo e da regulamentação do bônus, lembrando que o movimento puxou diversos outros sindicatos que começaram, então, a traçar estratégias para cobrar do governo melhorias em prol de suas respectivas carreiras.
A matéria traz a crítica do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão, em torno da fala “vazia” do secretário da Receita durante a live, ocorrida na terça (5), para anunciar que não atenderia o pleito dos Auditores, e a confirmação de que a mobilização segue forte nas bases. “Não podemos aceitar o descaso deste governo com a Receita. Nossa mobilização segue a todo o vapor e pode, inclusive, se acirrar nas próximas semanas”, afirmou.
O jornal destacou ainda o boicote da Receita ao movimento, por meio da edição de diversas portarias que prejudicavam os Auditores mobilizados, além do pedido de destituição do atual secretário. “Vivemos um momento claro de destruição da Receita Federal e de seu quadro funcional. Não podemos mais apoiar a permanência de um secretário que trabalha, claramente, para o esvaziamento do órgão. Defendemos a destituição de Julio Cesar do cargo e a sua substituição por um auditor que seja capacitado tecnicamente e trabalhe em prol da importante instituição que comanda.”