Equipe de Foz coibe crime contra a saúde pública

Na segunda-feira (31/10), a equipe de fiscalização de Foz do Iguaçu (PR) encontrou 1.400 cartelas de medicamentos para disfunção erétil, o equivalente a 28 mil comprimidos. O medicamento, contrabandeado do Paraguai, estava oculto em bagagens retidas em uma fiscalização anterior ocorrida no dia 22 de outubro, na cidade parananese de Medianeira.

De acordo com o chefe da equipe da fiscalização, Auditor-Fiscal André Ferreira dos Santos, a medicação apreendida foi o Pramil, uma produção paraguaia que copiou a fórmula da medicação permitida no Brasil, o Viagra. O Auditor informou que a droga paraguaia não tem anuência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ainda segundo André Ferreira, o pramil é vendido clandestinamente. “Evitamos um crime de saúde pública”, classificou o Auditor. A apreensão da bagagem, onde estava escondida a medicação, foi fruto de uma barreira conjunta montada pela Receita Federal do Brasil e pelo Exército, no Posto Fiscal de Bom Jesus, em Medianeira, quando um ônibus que fazia a linha Foz-Maringá foi fiscalizado. 

Conteúdos Relacionados