Equipe de fiscalização de Foz do Iguaçu apreende ecstasy na PIA

A equipe de fiscalização da PIA (Ponte Internacional da Amizade), em Foz do Iguaçu (PR), apreendeu 2.840 comprimidos de ecstasy. A droga estava dentro de uma sacola no banco do motorista de um Fiorino que vinha do Paraguai.

No veículo estavam, além da droga, o motorista, brasileiro, e dois homens de nacionalidade paraguaia. Os três foram conduzidos, juntamente com os entorpecentes, à Delegacia de Policia Federal em Foz do Iguaçu. Segundo o chefe da fiscalização na PIA, Auditor-Fiscal Márcio Luiz Zamian, com a suspensão das atividades externas de repressão oficializada no dia 9 de dezembro por conta do impasse do porte de arma, a PIA recebeu reforço de pessoal no sábado, domingo e segunda-feira (12/12), dia da apreensão.

Porte de arma – A equipe de fiscalização de Foz do Iguaçu suspendeu as atividades externas de repressão para pedir mais segurança no trabalho que desenvolvem, já que o porte de arma que detém é apenas no âmbito do trabalho da RFB (Receita Federal do Brasil), mas a necessidade de defesa é irrestrita em postos de trabalho frágeis, como a fronteira de Foz do Iguaçu.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) apoia a suspensão das atividades externas de repressão dos Auditores-Fiscais de Foz e a luta pela concessão do porte de arma irrestrito.

Confira matéria sobre a suspensão das atividades em Foz.

Conteúdos Relacionados