Entidades pretendem promover campanha em prol de Justiça Fiscal
Com o objetivo de discutir a realização de uma campanha conjunta por maior justiça fiscal, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, se reuniu, na manhã de quinta-feira (12/4), com o presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Roberto Kupski, e o 1º vice-presidente do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União), Aníbal Moreira Júnior. Também participou do encontro o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco, Luiz Benedito.
O fim da isenção da distribuição de lucros e dividendos, e a reorganização da tabela do Imposto de Renda de modo a desonerar a classe trabalhadora, são algumas das propostas do Sindifisco visando a justiça fiscal e social.
Durante a reunião, realizada na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília (DF), o presidente e o diretor do Sindifisco entregaram para Roberto Kupski e Aníbal Moreira algumas das publicações da entidade sobre o sistema tributário brasileiro e apresentaram sugestões para a redução da carga tributária no país. “O trabalhador está sendo sobrecarregado para se aumentar o lucro dos mais ricos. Isso não está certo”, afirmou Pedro Delarue.