Entidades debatem estratégias para entrega de estudo a presidenciáveis

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, recebeu, na quarta-feira (20/8), representantes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho); da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital); e da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) para tratar da estratégia de entrega do estudo “Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil” e da pauta conjunta das entidades aos candidatos presidenciáveis.

O objetivo dos sindicalistas é entregar os documentos aos candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante encontros com os presidenciáveis e debater sobre o sistema tributário brasileiro. Dia 5 de agosto, o mesmo material foi entregue ao então candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB).

O estudo elaborado pelo Sindifisco Nacional e pela Anfip demonstra a má distribuição de renda no Brasil e o sistema tributário regressivo, com medidas que acentuam as injustiças originadas em uma tributação voltada para o consumo, em detrimento da renda. O material aponta, ainda, propostas para amenizar as injustiças e para a melhoria distributiva de renda.

Conteúdos Relacionados