Entidades solicitam audiência com Gilberto Carvalho

O Sindifisco Nacional e as demais entidades integrantes da Campanha Conjunta enviaram, na sexta-feira (3/8), ofício ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, solicitando audiência no próximo dia 8, data em será realizado ato público de protesto na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

No documento, as entidades reforçam a relevância das carreiras de Estado para o país e lembram que, apesar dos resultados positivos conquistados graças à excelência do trabalho desenvolvido, o Governo insiste em não conceder reposição salarial.

“Apesar dos relevantes números e resultados obtidos, o Governo Federal, desde 2008, não concede recomposição salarial às categorias, embora as mesmas venham mantendo, desde aquela data, permanente interlocução com o Governo, mediante reuniões no Ministério do Planejamento que, até agora, não renderam nenhuma proposta concreta de valorização do trabalho desenvolvido por essas carreiras”, destaca o ofício assinado por entidades representativas de 23 carreiras do serviço público.

São representantes dessas carreiras que participarão do ato público do dia 8 de agosto em frente ao Ministério do Planejamento, no Bloco K, a partir da 14h30.

A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do ato, que tem como finalidade pressionar o Governo a negociar com os servidores que compõem o núcleo estratégico da burocracia do Estado.